Deputada integrou a mesa e sugeriu a realização de cartilha educativa sobre o tema
A deputada estadual Dani Portela participou do Seminário Estadual de HIV e AIDS que aconteceu nesta terça-feira (3) no Auditório Ênio Guerra na Alepe. O evento foi organizado pela Articulação AIDS em Pernambuco em parceria com a Gestos – Soropositividade em alusão ao Dia 1 de Dezembro, Dia Mundial da AIDS.
Com o lema “Superar a discriminação e garantir direitos”, o seminário contou com três mesas para debater sobre o estigma vivido por pessoas vivendo com HIV/AIDS e suas interseccionalidades. A deputada Dani Portela participou de uma das mesas.
“Essa data do Dia Mundial da AIDS foi escolhida pensando no enfrentamento de todos desafios que surgem a partir da compreensão de que o HIV é causador da AIDS. Esse dia traz lutas de muito tempo, de pessoas que enfrentaram o estigma, o preconceito, na busca por tratamento. É por todas as gerações que já passaram e pelas que estão vindo que debatemos esse tema”, refletiu Dani Portela.
Presidente da Comissão de Cidadania, Direitos Humanos e Participação Popular (CCDHPP) da Alepe, a parlamentar também sugeriu a elaboração de uma cartilha educativa pela comissão abordando as temáticas vividas por PVHAS em prol do combate ao estigma. “Coloco a Comissão à disposição de fazer um material que circule as escolas do nosso estado com informação sobre as pessoas que vivem com HIV e AIDS. Não derrubamos preconceito sem informação ou política pública”, destacou.