Deputada discutiu o tema em Audiência Pública na Alepe
Em Audiência Pública promovida pela deputada estadual Rosa Amorim (PT), nesta terça-feira (12), a deputada Dani Portela usou a tribuna para cobrar melhores condições para a mobilidade urbana em Recife e em Pernambuco. Participaram da ocasião, representações da Prefeitura do Recife, do Governo do Estado e entidades da sociedade civil como a Ameciclo.
Em menos de um mês, cinco ciclistas morreram no trânsito da capital pernambucana, ligando o alerta da necessidade da discussão da temática. Sobre isso, Dani Portela direcionou críticas às gestões governamentais presentes. “Uma marca no chão não protege efetividade a vida de ninguém. As pessoas estão perdendo suas vidas no trânsito e a responsabilidade é de um conjunto de atores e atrizes sociais que precisa sentar e mais do que lamentar, é dizer o que se pode fazer de efetivo com a caneta na mão. O que se pode fazer para que as pessoas parem de morrer nas nossas cidades”, enfatizou a parlamentar.
A deputada também sugeriu estratégias de resolução da problemática como a revisão do plano diretor de mobilidade urbana da cidade do Recife, fiscalização do uso da ciclofaixa pela guarda municipal e reestruturação das faixas exclusivas para ônibus.